segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Filhos...por Dr. Içami Tiba

 Filhos...
 
"1. A educação não pode ser delegada à escola. Aluno é transitório. Filho é para sempre.

2. O quarto não é lugar para fazer criança cumprir castigo. Não se pode castigar com internet, som, TV, etc.

3. Educar significa punir as condutas derivadas de um comportamento errôneo. Queimou índio pataxó, a pena (condenação judicial) deve ser passar o dia todo em hospital de queimados.

4. É preciso confrontar o que o filho conta com a verdade real. Se falar que professor o xingou, tem que ir até a escola e ouvir o outro lado, além das testemunhas.

5. Informação é diferente de conhecimento. O ato de conhecer vem após o ato de ser informado de alguma coisa. Não são todos que conhecem. Conhecer camisinha e não usar significa que não se tem o conhecimento da prevenção que a camisinha proporciona.

6. A autoridade deve ser compartilhada entre os pais. Ambos devem mandar. Não podem sucumbir aos desejos da criança. Criança não quer comer? A mãe não pode alimentá-la. A criança deve aguardar até a próxima refeição que a família fará. A criança não pode alterar as regras da casa. A mãe NÃO PODE interferir nas regras ditadas pelo pai(e nas punições também) e vice-versa. Se o pai determinar que não haverá um passeio, a mãe não pode interferir. Tem que respeitar sob pena de criar um delinqüente.

7. Em casa que tem comida, criança não morre de fome . Se ela quiser comer, saberá a hora. E é o adulto quem tem que dizer QUAL É A HORA de se comer e o que comer.

8. A criança deve ser capaz de explicar aos pais a matéria que estudou e na qual será testada. Não pode simplesmente repetir, decorado. Tem que entender.

9. É preciso transmitir aos filhos a idéia de que temos de produzir o máximo que podemos. Isto porque na vida não podemos aceitar a média exigida pelo colégio: não podemos dar 70% de nós, ou seja, não podemos tirar 7,0.

10. As drogas e a gravidez indesejada estão em alta porque os adolescentes estão em busca de prazer. E o prazer é inconseqüente.

11. A gravidez é um sucesso biológico e um fracasso sob o ponto de vista sexual.

12. Maconha não produz efeito só quando é utilizada. Quem está são, mas é dependente, agride a mãe para poder sair de casa, para fazer uso da droga . A mãe deve, então, virar as costas e não aceitar as agressões. Não pode ficar discutindo e tentando dissuadi-lo da idéia. Tem que dizer que não conversará com ele e pronto. Deve 'abandoná-lo'.

13. A mãe é incompetente para 'abandonar' o filho. Se soubesse fazê-lo, o filho a respeitaria. Como sabe que a mãe está sempre ali, não a respeita.

14. Se o pai ficar nervoso porque o filho aprontou alguma coisa, não deve alterar a voz. Deve dizer que está nervoso e, por isso, não quer discussão até ficar calmo. A calmaria, deve o pai dizer, virá em 2, 3, 4 dias. Enquanto isso, o videogame, as saídas, a balada, ficarão
suspensas, até ele se acalmar e aplicar o devido castigo.

15. Se o filho não aprendeu ganhando, tem que aprender perdendo.

16. Não pode prometer presente pelo sucesso que é sua obrigação. Tirar nota boa é obrigação. Não xingar avós é obrigação. Ser polido é obrigação. Passar no vestibular é obrigação. Se ganhou o carro após o vestibular, ele o perderá se for mal na faculdade.

17. Quem educa filho é pai e mãe. Avós não podem interferir na educação do neto, de maneira alguma. Jamais. Não é cabível palpite. Nunca.

18. Se a mãe engolir sapos do filho, ele pensará que a sociedade terá que engolir também.

19. Videogames são um perigo: os pais têm que explicar como é a realidade, mostrar que na vida real não existem 'vidas', e sim uma única vida. Não dá para morrer e reviver. Não dá para apostar tudo, apertar o botão e zerar a dívida.

20. Professor tem que ser líder. Inspirar liderança. Não pode apenas bater cartão.

21. Pais e mães não podem se valer do filho por uma inabilidade que eles tenham. 'Filho, digite isso aqui pra mim porque não sei lidar com o computador'. Pais têm que saber usar o Skype, pois no mundo em que a ligação é gratuita pelo Skype, é inconcebível pagarem para falar com o
filho que mora longe.

22. O erro mais freqüente na educação do filho é colocá-lo no topo da casa. O filho não pode ser a razão de viver de um casal. O filho é um dos elementos. O casal tem que deixá-lo, no máximo, no mesmo nível que eles. A sociedade pagará o preço quando alguém é educado achando-se o
centro do universo.

23. Filhos drogados são aqueles que sempre estiveram no topo da família.

24. Cair na conversa do filho é criar um marginal. Filho não pode dar palpite em coisa de adulto. Se ele quiser opinar sobre qual deve ser a geladeira, terá que mostrar qual é o consumo (kWh) da que ele indicar. Se quiser dizer como deve ser a nova casa, tem que dizer quanto isso
(seus supostos luxos) incrementará o gasto final.

25. Dinheiro 'a rodo' para o filho é prejudicial. Mesmo que os pais o tenham, precisam controlar e ensinar a gastar.

Frase: "A mãe (ou o pai!) que leva o filho para a igreja, não vai buscá-lo na cadeia...""

Fonte: http://marcela-lusia.blogspot.com

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Coração de Professor


 
PLANEJAR

Texto de Aluisio Cavalcante Jr.

Início de ano.

Tempo em que as Escolas começam a planejar.

Tempo de encontros.

Tempo de debates.

Tempo de sorrisos.

Há quem acredite que o bom planejar

Esteja apenas nos livros

Ou se resuma a elaboração de planos didáticos.

Embora importantes,

O melhor de um planejamento

Não está nos livros

E tão pouco nos planos didáticos.

O melhor de um planejamento está

Na capacidade de sonhar

E de inspirar sonhos.

Quem planeja aulas com as cores dos sonhos,

Faz parte daquele grupo de Educadores e Educadoras,

Que tem o dom de ser fazer eternos nas lembranças,

Daqueles que a vida lhes deu para cuidar.

Este é o verdadeiro objetivo de um planejamento

E a essência de uma Educação que faz sentido.

http://sonhosdeumprofessor.blogspot.com


sábado, 21 de janeiro de 2012

Linhas Pedagógicas


 Linhas pedagógicas - conheça!

Encontrei este texto e explica de forma simples que linha pedagógica segue a escola, leiam e confiram, veja como elas funcionam e qual tem mais a ver com
seu filho.

Ana Okada
Em São Paulo

Cada escola usa os preceitos de uma ou mais linhas pedagógicas para "moldar" suas aulas. Essas teorias, no entanto, nem sempre se manifestam puramente no dia a dia dos alunos. Segundo a professora Cecília Hanna Mate, da USP (Universidade de São Paulo), é possível encontrar práticas que utilizam um ou mais aspectos de diversas linhas ao mesmo tempo, assim como é possível haver posturas individuais de escolas que seguem apenas uma dessas tendências.

A professora, no entanto, pondera que a metodologia de ensino é apenas um dos fatores que rege a sala de aula: "É fundamental entender que no cotidiano de uma sala de aula há sempre o imprevisível e o imponderável, que as tendências procuram prever, regular, classificar, pois a pedagogia é uma normatização da conduta, da inteligência e do sentimento".

Segundo os especialistas consultados pelo UOL Educação, a coordenação pedagógica da escola é quem deve informar os pais sobre qual linha pedagógica é adotada na instituição.

Mais do que saber a pedagogia que a escola adota, é interessante que os pais possam verificar, durante as aulas normais dos alunos, exemplos de atividades que são realizadas nas aulas, para que se possa comparar o que é dito ao que é de fato ensinado.

Saiba mais sobre algumas das linhas pedagógicas mais adotadas nas escolas brasileiras:

Escola comportamentalista
Como funciona: A concepção comportamentalista enfoca a técnica, o processo e o material postos em jogo. O ensino deve ser bem planejado, com materiais instrucionais programados e controlados. O objetivo é que os resultados possam ser mensurados e que o estudante adquira os comportamentos desejados, moldados segundo necessidades sociais determinadas.

Por essa pedagogia, o professor tem como tarefa controlar o tempo e as respostas dos alunos, dando-lhes feedback constantes. O aluno é visto como alguém que pode aprender a partir de estímulos, que são recompensados, caso os objetivos sejam alcançados.

Avaliação: O processo de avaliação é feito por provas, semelhantes às da linha tradicional.

Escola construtivista
Como funciona:No construtivismo, o saber não é passado do docente ao aluno: o estudante é que constrói o conhecimento, por meio da formulação de hipóteses e da resolução de problemas. O objetivo do construtivismo é que o aluno adquira autonomia. A ênfase está no aspecto cognitivo.

As disciplinas são trabalhadas em uma relação mais próxima com os alunos e envolve diversos elementos, como música e dramatização. As séries são organizadas em ciclos.

Avaliação: A linha construtivista foi idealizada para que não houvesse provas, uma vez que o aluno deve construir o conhecimento ao longo das aulas. As escolas, no entanto, podem adaptar esse conceito em suas avaliações.

Apesar de estar muito em voga no Brasil e em muitos países ocidentais, há também muitas controvérsias quanto à aplicabilidade do construtivismo em nossa realidade. Segundo a professora Cecília, falta de condições estruturais (como condições de trabalho dos professores e o número de alunos por sala) e aspectos políticos e ideológicos são alguns dos pontos criticados por especialistas.

Escola freiriana
Como funciona: Pela pedagogia baseada nas ideias de Paulo Freire, que é mais voltada para a alfabetização, os aspectos culturais, sociais e humanos do aluno devem ser levados em conta. Esta postura implica em ouvir o aluno para ajudá-lo a construir confiança, para que ele possa entender o mundo por meio do conhecimento.

Segundo Freire, o conhecimento faz sentido para o estudante quando o transforma em sujeito que pode transformar o mundo. Bom senso, humildade, tolerância, respeito, curiosidade são alguns dos princípios defendidos por essa corrente. A educação se torna uma ferramenta para "libertar" o aluno.

Avaliação: Assim como a linha construtivista, pedagogia de Paulo Freire não prevê provas, mas as escola podem ter avaliações.

Escola montessoriana
Como funciona: A metodologia foi criada pela educadora italiana Maria Montessori e parte do princípio da experiência concreta e da observação. A ideia é que o aluno possa utilizar o conhecimento que já tem como base para a abstração e, assim, assimilar novos conceitos.

As salas de aula das escolas que adotam essa pedagogia têm, em média, 20 alunos e procuram ter diversos materiais para estimular a aprendizagem. Em vez de a professora passar as lições, as atividades ficam dispostas em sala e o aluno escolhe qual irá fazer no dia. Ele deve cumprir os módulos obrigatórios para avançar os estudos. As salas podem ser ordenadas por séries, como no ensino tradicional, ou por ciclos, com mais alunos de idades diferentes na mesma sala.

Segundo a pedagoga e psicopedagoga Edimara Lima, a vantagem do método é que o aluno pode aprender de acordo com seu ritmo: "Quem caminha mais rápido vai mais rápido, e quem precisa ir mais devagar recebe tarefas paralelas para aprender o que precisa". "A criança aprende a fazer escolhas, tem exercício de independência e autonomia."

Avaliação: Pode ter provas ou não, de acordo com a escola. Quando não há provas, a avaliação é feita a partir dos registros que o professor tem sobre a produção do aluno. No final do ensino fundamental e do médio pode haver monografia.

Escola tradicional
Como funciona: Na pedagogia tradicional o professor é a figura central. Ele ensina as matérias de maneira sistematizada e o aluno absorve esses conhecimentos como se fosse uma "tabula rasa". Apesar de vigorar em muitas escolas, essa prática se instituiu por "inércia da burocracia e do cotidiano escolar e pela crença de que o conhecimento era imutável e transmissível", segundo Cecília.

Nas aulas tradicionais, os conhecimentos são concebidos como verdades não sujeitas a variações nem à dependência de contextos, diferentemente de pedagogias mais modernas, em que o estudante deve "construir o conhecimento" e não simplesmente absorvê-lo.

Avaliação: A forma de promoção é a avaliação, que mede a quantidade de conhecimento que foi memorizada. Quem não alcança a pontuação mínima é reprovado e deve cursar a mesma série novamente.

De acordo com a professora, muitas características do ensino tradicional estão presentes no Brasil e no mundo "já que a própria formação de professores ainda é extremamente tradicional".

Escola Waldorf
Como funciona: A pedagogia Waldorf prioriza as necessidades do desenvolvimento do estudante. A trajetória da criança é composta por ciclos de sete anos, nos quais ela tem um tutor. As aulas do ensino infantil nesse sistema tem ênfase em artes e em trabalhos manuais, como marcenaria, culinária etc.

Diferentemente do ensino tradicional, em que os alunos tem preocupações com horários e conteúdo a ser aprendido, na Waldorf o que é levado em conta são as etapas de desenvolvimento do estudante.

Tendência democrática
Como funciona: As escolas democráticas são baseadas na Escola Summerhill, nascida na Inglaterra. Segundo a professora Cecília, elas são uma uma crítica à educação tradicional, que seria baseada no "medo e no controle baseado em ameaças veladas, presenças obrigatórias e outras imposições".

Seu grande diferencial é que seus alunos não são "obrigados" a assistir as aulas obedecendo um cronograma comum, único. Eles escolhem as atividades a fazer de acordo com seus interesses.

Avaliação: Para avaliar os alunos, procura-se abolir também lições de casa e provas; a avaliação é feita por sua participação e por trabalhos que podem ser escritos, artísticos etc.


Fonte: http://educacao.uol.com.br/escolha-escola/2009/08/25/linhas-pedagogicas-veja-como-elas-funcionam-e-qual-tem-mais-a-ver-com-seu-filho.jhtm

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Oportunidade de estágio no Sesc Garanhuns

 PROCESSO SELETIVO PARA ESTÀGIO _ SESC/PE 2012

Desde esta última segunda-feira (16) estão abertas as inscrições para o Programa de Incentivo à Formação Profissional do Sesc Pernambuco que irá contratar estagiários para atuar nas unidades do Sesc do Recife, Região Metropolitana e Interior do Estado. Os interessados têm até o dia 29 deste mês para se inserirem no processo seletivo .
A bolsa de estágio oferecida pelo Sesc é de R$ 550 mensais, além de auxílio-transporte e recesso remunerado proporcional ao período de estágio. O regulamento com todas as informações sobre o processo seletivo, incluindo número de vagas, lotações, locais de prova, conteúdo programático para as provas de conhecimento específico e de informática está disponível neste site na opção Regulamento/Inscrição.
A seleção constará de 3 etapas: prova escrita de conhecimentos específicos (peso 6), entrevista coletiva (peso 4) e prova prática de informática para os candidatos dos cursos de Arquitetura, Ciências Econômicas, Design e Psicologia. Esta última etapa tem caráter exclusivamente eliminatório, não influindo na nota de classificação.
A prova será realizada no dia 5 de fevereiro, das 9h às 12h, no Recife (para os candidatos às vagas destinadas às unidades do Recife e Região Metropolitana) e no Interior (nas unidades do Sesc Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Petrolina, Triunfo, Belo Jardim, Surubim, Bodocó e Araripina).
São 150 vagas distribuídas entre 22 cursos de nível superior: Arquitetura, Artes Cênicas, Artes Plásticas, Administração, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Biológicas, Design, Educação Física, Jornalismo, Informática, Letras, Música, Medicina, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Química, Serviço Social e Turismo. Os demais classificados formarão cadastro reserva para suplência, válido até dez de 2012, podendo ser prorrogado por mais um ano.
As inscrições custam R$ 20 e serão realizadas, exclusivamente através deste site. No ato da inscrição, o candidato deve informar o local onde deseja realizar o estágio e o local onde deverá realizar a prova. É preciso, ainda, solicitar a impressão do boleto de pagamento referente à taxa de inscrição, que será gerado on-line e poderá ser pago até 30 de janeiro, no horário do expediente bancário.
Os candidatos deverão estar cursando um dos quatro últimos períodos da graduação, na modalidade presencial, e matriculados numa instituição de ensino superior credenciada e reconhecida pelo MEC e/ou pelo Conselho Estadual de Educação. Além disso, não devem possuir reprovação pendente em nenhuma disciplina, ter disponibilidade para estagiar por 4 horas diárias ou 20 horas semanais no período de até 10 meses, comprovar conhecimento em informática e não ter parentesco, até 3º grau civil, com funcionários, diretores, conselheiros e presidente do Sistema Fecomércio/Senac/Sesc, e com dirigentes de entidades sindicais ou civis ligadas ao comércio.

Fonte: http://agendagaranhuns.com/blog/

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Os Jogos - visão Psicopedagógica

 

 

JOGOS PEDAGÓGICOS

Os jogos são tipos de atividades que podem ser praticadas em todas as matérias, de diversas maneiras, facilitando a aprendizagem, desenvolvendo a originalidade, a criatividade dos alunos, enriquecendo e vivenciando fatos.
O professor que se utiliza de jogos torna-se mais seguro, desenvolvendo também a sua criatividade, inovando suas aulas e criando outros jogos.
Os jogos pedagógicos são excelentes recursos de que o professor poderá lançar mão no processo ensino-aprendizagem, porque contribuem e enriquecem o desenvolvimento intelectual e social na criança.
O professor poderá se utilizar de jogos e brincadeiras como recursos pedagógicos na construção da leitura e da escrita, Matemática e para ensinar todos os conteúdos, bastando saber usar o jogo na hora adequada.

Para ser um bom jogo, o professor deverá propor:

- Um jogo interessante e desafiador para as crianças resolverem.
- Verificar se o jogo é propício às crianças de acordo com o seu desenvolvimento e prontidão.
- Dar oportunidade que todos possam participar ativamente do princípio ao fim do jogo.
- Permitir que as crianças possam se auto-avaliar no final do jogo.
 
Para que o jogo seja produtivo, deve-se fazer com os alunos o levantamento das atividades básicas de comportamento:

- Não tomar iniciativas sem consultar o grupo.
- Dar a todos os mesmos direitos de participar e vencer.
- Saber o momento de falar e ouvir.
- Não interromper o companheiro, quando este estiver expondo seu ponto de vista.
- Saber perder.
- Não colocar a culpa dos fracassos nos outros.
- Não desvalorizar os vencidos.
- Deixar tudo em ordem no final, da mesma forma que estava inicialmente.

A IMPORTÂNCIA DO JOGO
  • Na área cognitiva:

- Desenvolve na criança a capacidade de observação do meio à sua volta, através de comparações de semelhanças e diferenças.
- Permite a elaboração de certas estruturas: classificação, ordenação, estruturação de tempo e espaço; primeiros elementos de lógica, através da resolução de problemas simples, buscando estratégias para vencer o jogo.
- Comunicação e expressão usando da necessidade de explicar as regras, contestar ou comentar as fases do jogo.

  • Na área motora:

- O jogo permite à criança ocasiões para criar e construir seus próprios brinquedos aperfeiçoando as suas habilidades.
- O jogo permite que a criança possa avaliar a sua competência motora, sendo motivada a se ultrapassar pelo autodesafio.

  • Na área sócio-afetiva:

- O jogo permite à criança a se livrar do seu egocentrismo.
- O jogo permite à criança a viver situações de colaboração, competição e também de oposição.
- O jogo permite à criança a conhecer regras respeitando o parceiro, aumentando seus contatos sociais.


JOGOS NO PROCESSO EDUCATIVO

A atividade lúdica proporcionada pelos jogos deve ser o desencadeador de todo o processo de aprendizagem.
O jogo desenvolve a imaginação e exige a tomada de iniciativas, desafiando a sua inteligência para encontrar soluções para os problemas.
Através de jogos, as crianças desenvolvem o seu raciocínio e constroem o seu conhecimento de forma descontraída.
Ao tomar decisões usando as regras para obter resultados desejados, estas mesmas regras fazem com que as crianças construam os seus limites agindo como sujeito de sua aprendizagem.
De acordo com o nível do aluno, o professor poderá desenvolver conteúdos específicos, propondo os mais variados tipos de jogos que não precisam ser sofisticados ou caros.
Utilizando materiais de sucatas como: caixas de vários tamanhos, garrafas e recipientes de detergentes, xampus, latinhas de cerveja, poderão ser confeccionados pelo professor ou pelos alunos variados tipos de jogos.
Dependendo da criatividade, poderão ser confeccionados jogos que envolvam as mais variadas disciplinas: Português, Matemática, Ciências, Geografia e História [...]


Fonte: PINTO, Gerusa Rodrigues; LIMA, Regina Célia Villaça. O dia-a-dia do professor. 3 ed. Belo Horizonte (MG): FAPI. vol. II

sábado, 14 de janeiro de 2012

Brincar, é coisa séria!


Público-alvo: crianças entre 03 e 07 anos.

Justificativa: O Projeto Recreação de Férias nasce do desejo de trabalhar o lúdico e proporcionar momentos prazerosos de interação e descontração onde a aprendizagem e o desenvolvimento aconteçam de forma dinâmica e agradável, portanto inesquecível para todos os envolvidos.
É brincando que a criança adquire e forma conceitos, começa a interagir e a socializar-se. São as regras do jogo, a participação ativa, o precisar enxergar o outro e analisar as próprias atitudes durante as atividades recreativas que fazem com que esses momentos sejam amplamente enriquecedores. Desde noções espaço-temporais até identidade, socialização, tudo está envolvido nos jogos e brincadeiras, na recreação em si. Por isso o amplo desenvolvimento pessoal e social que pode ser alcançado durante o desenvolvimento das atividades. Sendo de extrema importância que durante os jogos e brincadeiras a criança tenha autonomia ou a desenvolva, que a interferência do adulto seja o mais reduzida possível e se permita à criança expressar-se, posicionar-se, ter iniciativa. Brincar, portanto, é essencial para a saúde física e mental das crianças, faz parte do processo de formação do ser humano.  

 "A esperança de uma criança, ao caminhar para a escola é encontrar um amigo, um guia, um animador, um líder - alguém muito consciente e que se preocupe com ela e que a faça pensar, tomar consciência de si de do mundo e que seja capaz de dar-lhe as mãos para construir com ela uma nova história e uma sociedade melhor". (ALMEIDA,1987,p.195)

As atividades desenvolvidas neste projeto devem estar de acordo com a faixa etária de cada grupo e com o espaço disponível. O interesse do grupo é fundamental e as regras de cada brincadeira ou jogo devem ser muito bem explicadas, de modo que ao início do mesmo as crianças possam interagir com o mínimo de interferência possível. Precisam mostrar interesse em participar e tornarem-se gratificadas com os resultados obtidos no final das atividades realizadas nas oficinas e nos demais momentos.

Baseado na pesquisa da Professora Elizabeth ( http://espacoeducar-liza.blogspot.com)

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

RECREAÇÃO DE FÉRIAS - Cronograma

Cronograma da "recreação de férias"
Finalizamos o Projeto, convidamos profissionais para as oficinas de pintura, balões, histórias infantis, todo o espaço será sinalizado com muita cor e alegria, a ambiência ficará encantadora, inesquecível.
  • As reservas serão até o dia 13/01(quinta-feira)
  • As matrículas serão dia 14/01(sexta-feira).                        

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Recreação de Férias

Durante as 3ª e 4ª semanas de Janeiro, no espaço da minha "salinha de reforço", anexo à minha residência, estou desenvolvendo um projeto de recreação com o apoio da minha Marina e da amiga Rita. Tudo muito lindo e organizado com muito carinho. No cronograma desenvolveremos atividades distribuidas em cinco momentos: dinâmicas, oficina de brinquedos, lanche, repouso com músicas e socialização com jogos e brinquedos pessoais, dentre estes também haverá um dia para filme com pipoca e refri e finalizando com a participação de convidados em uma exposição, por fotos, de todo o processo do desenvolvimento das atividades, como também a entrega dos certificados de participação. Acontecerá no período da tarde, tendo como público alvo crianças entre 4 e 8 anos.Teremos momentos muito agradáveis. 
Claro, até aqui nos ajudou o Senhor!! Amém?

Então, traga o seu pequeno pra ficar conosco, afinal estamos em férias e tudo precisa ser lindo, né? 


Cheiro, visitante querido(a), já sabe, volte sempre!!

Ahh, abaixo o banner exposto na frente da minha residência. Lindo né?

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Pessoas são ESTRELAS


É assim...eu não consigo resistir à necessidade de manter esse meu Blog bem alimentado, sabe?

É que fico imaginando as carinhas de satisfação, que vocês irão fazer ao receber os mimos que encontro e posto.

Pra você com muito carinho tá!!
Volte sempre.
Cheiro. 

domingo, 1 de janeiro de 2012

A sua vida tem a cor que você pinta


 E a sua vida, está preta e branca ou está colorida?


    Se ela está preta e branca, pegue seus pincéis e suas tintas, pinte o paraíso e depois entre nele. 

    Pegue rapidinho os pincéis da Fé, amor, alegria, força, garra, atitude e otimismo e faça dela um lindo arco-íris onde tudo é paz, amor, compreensão, alegrias, serenidade, paz, sucesso ...Façamos, todos nós, o nosso arco-íris particular,  vamos entrelaçá-los e a vida nos sorrirá muito mais. É apenas uma questão de enxergar as coisas com amor.

     A vida pode até parecer, certas vezes, num fundo preto porém, cabe a nós escolher, pintar e deixá-la mais bonita e colorida!
DEUS abençoe a todos nesse NOVO ANO né!!


 
PINTE SUA VIDA 
Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores.
Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais.

Não tenho culpa se meus passos são firmes.

Não sou perfeita.!!

Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito.

Meus olhos tem brilhado bem diferente ultimamente.

E brilham diferente a cada dia.!!

E começo a me preocupar.!!

Pois tenho medo da velocidade dessas alterações...

E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo.!!

Compreendooo!!

Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor.!!

Empresto pra quem quiser pintar a vida.!!

Por Marcela Coutinho


Cheiro...e como sempre, é muito gostoso saber que você esteve aqui, volte mais vezes!!