domingo, 30 de setembro de 2012

Livros Infantis do Itau - Gratis

 

Olá pessoal, não percam essa oportunidade, esses livrinhos são tudo de bom, de lindo...boa leitura!

 Livros Infantis do Itau Gratis



Clique na imagem acima e preencha o seu pedido informando apenas dados reais. Usar cpf falso E CRIME! (digite o cep com o - e aperte ENTER que aparece sua rua ja preenchida)

Nao se esqueca de compartilhar a campanha no facebook, caso nao tenha compartilhado clique aqui e compartilhe agora.

Se der algum erro, por exemplo na escolha da cidade ou preenchimento do CEP, aguarde alguns minutos ou tente por outro programa (firefox, chrome, internetexplorer). Se ainda assim o erro persistir, tente mais tarde porque sao erros devidos a muitos acessos.

Surdos no Brasil - Quantitativo

Quantitativo de Surdos no Brasil


FONTE: http://www.feneis.com.br

Dados sobre a exclusão escolar do Surdo

Pelos dados abaixo, pode-se perceber como é de extrema importância e urgência que medidas sejam tomadas no sentido de promover uma verdadeira inclusão escolar dos Surdos, o que implica repensar, também, o que vem a ser uma educação de qualidade para os Surdos, porque não basta a inclusão deles no sistema escolar, eles têm que conseguir ficar e terminar o ensino médio, já que os pouquíssimos que conseguem estudar, apenas 3% terminam o ensino médio:

Censo Demográfico - 2000

Total c/surdez
Idade: 0 -17
Idade: 18 -24
5.750.805
519.460
256.884
População do município do Rio de Janeiro: 5.551.000;

Censo Escolar2003 
(MEC/INEP)

Total Surdosmatriculados
Ensino Básico
Ensino MédioConcluído
EnsinoSuperior

56.024
2.041  
344
  • Total de crianças e jovens surdos (0 - 24) = 766.344;
  • Total de Surdos matriculados                     =   56.024;
  • Taxa de analfabetismo (7 - 14)  => 28%    =  15.686;
  • Ensino Médio Concluído            =>  3%      =   2.041;
  • Ensino Superior iniciado                                =     344;
  • Ensino Superior na Rede privada => 90%
  • Total de Surdos excluídos do sistema escolar = 710.320
  • População de Maceió: 723.230
  • 55% das crianças surdas são pobres
Diante desses dados, só nos resta perguntar: onde estão os 710.320 Surdos excluídos e como inseri-los no sistema escolar para eles terem chance de uma inclusão social?

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Dia do Surdo

        26 DIA DE SETEMBRO - COMEMORAÇÃO NACIONAL SURDO 

      DIA DO SURDO 

“ Mãos que falam e vêem o mundo como você.”

(autor desconhecido)
No dia 26 de setembro, comemora-se o Dia Nacional do Surdo.  Nossa  escola não deixou a data passar em branco. Essa data marca a luta histórica da comunidade surda por melhores condições de vida, trabalho, educação, saúde, dignidade e cidadania e foi escolhida em referência à criação da primeira escola para surdos no Brasil, o Instituto dos Surdos-Mudos do Rio de Janeiro, inaugurado em 26 de setembro de 1857. Entre as recentes conquistas de inclusão social alcançadas pela comunidade surda, destaca-se a oficialização no Brasil, em 2002, da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) como meio de comunicação para os surdos e a sua inclusão, em 2005, como disciplina curricular nos cursos de formação de professores em nível médio e superior e nos cursos de fonoaudiologia.






sexta-feira, 14 de setembro de 2012

"Quanto vale um professor?"- Por Celso Antunes ( em Garanhuns!!)





 
Pessoal, 
eu nunca me senti tão valorizada enquanto "professora".
Tive o privilégio de participar da palestra ministrada pelo Professor Celso Antunes, que abordou a questão da valorização da nossa profissão, confesso que por momentos me emocionei e tive que conter as lágrimas pra não pagar mico. Amei! 

Gostaria muito que cada um de vocês estivesse lá, mas fica a dica: CELSO ANTUNES é tudo de bom, de lindo, de especial...Cheirinho!!




Ahhh!! Na foto eu (claro) e Celso Antunes, rsrsrsr

 


IDEB de Garanhuns 2011 / 2012

 Olá, pessoal!
Como sempre, eu na busca de informações que possam gerar interesse.
Agradeço as visitas mas sinto falta de comentários, preciso saber quem é você e o que pensa, conto com sua colaboração, critique, elogie...sua opinião é muito importante tá?
Volte sempre que puder, que quiser, rsrsrs. 
Até breve, cheirinhoss!!
Katia souto.
 GARANHUNS – Rede Municipal de Ensino é Destaque Nacional
 

Saiu na revista VEJA: Rede Municipal de Ensino de Garanhuns está entre as que mais melhoraram o seu IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica no Brasil. A educação municipal de Garanhuns atingiu a 3ª colocação, após obter desempenho satisfatório referente ao ano letivo de 2011, com melhora de 42%, percentual referentes ao período de 2007 a 2011. A informação pode ser conferida pela recente edição da revista Veja, página 114. O exemplar está à venda nas bancas em todo o País.
Fruto do trabalho sistemático realizado na educação municipal, Escolas como a Luiz Tenório de Carvalho, bem como a Jaime Luna, foram às instituições de maior destaque na avaliação, uma vez que alcançaram pontuações de 5,5 e 4,1, respectivamente. O Município atingiu índice de 3,4, referente aos anos finais, que vão do 6º ao 9º ano. Foram avaliadas as 26 escolas que compõem a Rede Municipal de Ensino.
         O IDEB avalia a qualidade do Ensino Básico nas séries iniciais e finais, para medir a qualidade da educação no Brasil. A aprovação e média de desempenho dos estudantes em língua portuguesa e matemática são os conceitos mais importantes para a qualidade da educação. Que para tanto, são calculados a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações do INEP - um Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB); além da Prova Brasil. 

fonte: http://www.garanhuns.pe.gov.br/

terça-feira, 4 de setembro de 2012

1ª Bienal Internacional do Livro em Garanhuns- Puro orgulho!!

Personalidades renomadas vão prestigiar a 1ª edição da Bienal Internacional do Livro em Garanhuns

Idealizado pela Associação do Nordeste de Distribuidoras e Editoras de Livros (Andelivros) e realizado pela It! Comunicação & Eventos, contando com o apoio da Prefeitura de Garanhuns, através da secretaria de Educação, tem início neste domingo, dia 9 e segue até o dia 16 de setembro, das 9 às 21 horas, a 1ª edição da Bienal Internacional do Livro do Agreste de Pernambuco.

A proposta do evento é promover a literatura e cultura na Região Agreste, com programação voltada para estudantes da Rede de Ensino Pública e Privada da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, universitários, professores , como também estudiosos de literatura e cultura pernambucana, nordestina, nacional e internacional, além da população em geral.

A Bienal contará com autores e personalidades renomadas, confirmadas em sua programação, como Celso Antunes, Mayana Neiva, o jornalista Zeca Camargo, o presidente da Academia de Letras de Garanhuns, João Marques, Martha Menezes (sexóloga), Mariane Bigio, Delanie Velásques, Alexandre Revoredo, Carlos Alberto Dias de Barros, Clezio Gontijo Amorim, Marissônia, Rubens Fonseca, Camila Puntel, Adriano Portela, dentre outros.

A Esplanada Cultural Guadalajara será o palco para a montagem dos 150 Standes que apresentará mais de 100 mil títulos e cerca de 180 lançamentos de livros e contará ainda com a presença de 34 expositores. Na oportunidade, as crianças terão o Vila da Criança, local onde será promovido atividades lúdicas que divertirão e desenvolverão o interesse pela literatura e cultura nos pequenos participantes da Bienal.

Além disso, será disponibilizada Praças de Convivência e Stands de Alimentação, o qual apresentará um espaço que une aconchego, prazer pela leitura e a integração entre os visitantes. Já o café literário, com ambiente climatizado, cafeteria e auditório, propõe uma programação que permeia a leitura e cultura, promovendo debates e muita interatividade.

FEIRA DO LIVRO ESPÍRITA – Este ano o evento será realizado dentro da programação da Bienal Internacional do Livro. A realização tem como objetivo divulgar a doutrina espírita, sendo promovida pela Comunidade Espírita de Garanhuns, contando com a contribuição do Grupo de Apoio aos Centros Espíritas – GACE e da Prefeitura de Garanhuns.

Nesta 6ª edição serão comercializados mais de mil livros, dentre eles: literatura, mensagens, romances e infantis. Além de livros, na Feira também constarão CD’s e DVD’s. Os produtos são repassados a preço de custo ao consumidor. Dentre as obras mais procuradas, está o Pentateuco Espírita – composto por cinco livros, tidos como obras da codificação de Allan Kardec, que formam a base da doutrina espírita. São eles: O Livro dos Espíritos; O Livro dos Médiuns; A Gênese; O Céu e o Inferno; e O Evangelho Segundo o Espiritismo, obra que se destaca como o mais vendido. Obras do Médium Chico Xavier e Divaldo Pereira Franco também serão comercializadas.


fonte: http://www.vecgaranhuns.com