quarta-feira, 23 de maio de 2012

De Garanhuns - Lula, simplesmente.

Ao encerrar seu discurso de agradecimento ao título de Cidadão Paulistano, à medalha Anchieta e ao Diploma de Gratidão da cidade, homenagens entregues nesta segunda-feira (21), em sessão solene realizada pela Câmara Municipal de São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que se sente dividido entre Garanhuns e São Paulo.
“A partir de agora se alguém me perguntar de onde eu sou, vou dizer que metade do meu corpo é de Garanhuns e a outra metade é de São Paulo”, disse.
Lula falou ainda de suas dificuldades ao sair de sua terra natal. “”Demorei 13 dias para vir de Garanhuns a São Paulo. Fui engraxate, tintureiro, officeboy. Estudei pouco e a duras penas. Sabia o que era pobreza. Em São Paulo estudei, participei da minha primeira greve. Casei. Comprei minha primeira casa. Tive minha primeira atividade política”, explanou.
O ex-presidente disse ainda da honra que tem ao receber o titulo. “Faço parte de uma leva de imigrantes nordestinos que transformaram São Paulo na maior cidade da América Latina. Estou muito honrado de ser cidadão paulistano”, ponderou.

 Postado por
 http://agendagaranhuns.com/blog/

Um comentário: