quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Bienal Internacional do livro em Garanhuns


A “Cidade das flores” deu o ponta pé inicial para a realização da primeira edição da Bienal Internacional do Livro de Garanhuns, que acontecerá entre os dias 09 e 16 de setembro, na Esplanada Cultural Guadalajara. A iniciativa tem como objetivo principal promover a visibilidade da literatura e da cultura Nordestina, Pernambucana e do Agreste, trabalhando em função da valorização das mesmas como objeto de produção de conhecimento, integração social, arte e cultura.
Essa Bienal será direcionada a estudantes da rede de ensino pública e privada da educação infantil; ensino fundamental e ensino médio, universitários, professores, pesquisadores da literatura pernambucana, nordestina, nacional e internacional, escritores, acadêmicos, editores, distribuidores de livros, além do envolvimento de todo o comércio, setor turístico e hoteleiro, bem como toda a população da região do Agreste Pernambucano.
A expectativa é que grandes escritores participem da Bienal, assim como editoras de todo o País possam expor suas publicações. A Bienal será marcada por lançamento de livros, palestras com escritores e autores de vários estilos literários e segmentos culturais no âmbito local, nacional e internacional. Além disso, haverá momentos para diálogos entre autores de diversos tipos de público da Bienal, junto com a abertura de espaço para autógrafos.
O evento é fruto de parceria firmada entre a Prefeitura de Garanhuns, através da secretaria de Educação, e as empresas ANDELIVROS e IT Comunicação. Um encontro entre o Prefeito Luiz Carlos de Oliveira, o secretário de Educação Marcelo Moura e a diretora da Empresa IT Comunicação, Patrícia Guedes marcou o inicio do planejamento para a realização desta ação.

Foto: reunião entre o prefeito Luiz Carlos, o secretário municipal de Educação, Marcelo Moura, e Patícia, diretora da Empresa que realizará do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário